Depois de se formar em Design na Universidade de Cardiff, Paul Driver trabalhou como cenógrafo para uma companhia de teatro britânica sediada em Brighton, antes de decidir direccionar a sua atenção para a área da ilustração.
A certa altura, um sempre presente interesse pelas questões ligadas ao papel da aprendizagem das línguas na educação desembocou numa carreira como professor de Inglês (Língua Estrangeira), a qual tem preenchido a maior parte do seu tempo desde há 15 anos. O MA na Universidade de Bournemouth a que se dedica presentemente é o ponto de convergência entre esta vertente de educador e uma permanente necessidade criativa, que se foi manifestando regularmente na produção de trabalhos de ilustração para um leque variado de clientes.
Usa materiais como aguarela, tinta da china, “scratchboard”, tinta acrílica, lápis de cor, pastel, além de trabalhar também digitalmente. Esta pequena mostra contém alguns exemplos dos trabalhos produzidos para publicidade, design editorial, web, turismo e livro infantil.
De entre os clientes portugueses destacam-se:
Editores ASA
Editora Civilização
Gaia Livro
Edições Nova Gaia
Traços & Companhia - Publicação, Comunicação e Imagem
Diário de Notícias
Câmara Municipal do Porto
Câmara Municipal de Lamego
Quid Novi
Pulsar Magazine
Ministério da Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário